top of page

Orquestra Sinfônica Fêgo Camargo

Imagem do WhatsApp de 2023-06-12 à(s) 18.23.26.jpg

A Orquestra Sinfônica Fêgo Camargo iniciou suas atividades em 2023, sob a regência do maestro Denis Pinheiro, que há mais de três décadas tem realizado um trabalho ímpar na formação de importantes conjuntos camerísticos na região do Vale do Paraíba. Entre eles, destacam-se a Camerata I SOLISTI do Vale (1992), Camerata Zajedenbaum (2000), Orquestra Filarmônica do Vale do Paraíba, OCAM FASC (2018) e Bacharaíba Vale Orquestra (2020).

 

Além disso, a orquestra tem desenvolvido um trabalho pedagógico de excelência, com diversos alunos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo sendo aprovados em instituições renomadas, como a Academia da OSESP, o Festival de Inverno de Campos do Jordão, a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a USP, a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a Orquestra Sinfônica de Goiás e o Festival Internacional de Campos do Jordão, entre outros, em cidades como Berlim (Alemanha), Itália e Viena (Áustria), para citar alguns exemplos. Muitos de seus alunos também atuam em importantes instituições, como a UNIFASC (Centro Universitário Santa Cecília), a Fundação Lia Maria Aguiar de Campos do Jordão, o Projeto Montanh'art de
Santo Antônio do Pinhal, o Projeto Guri e o Projeto PEMSA de Aparecida, entre outros.


A estreia da OSFG ocorreu no Teatro Metrópole de Taubaté, com um repertório eclético e diversificado, apresentando obras sinfônicas e com solistas, tais como "Música Aquática - Suíte no 1 em Fá Maior" de Händel, "Concerto para fagote em lá menor RV 497" de Antonio Vivaldi e a Sinfonia Nr. 83 ("La Poule") de J. Haydn, entre outras composições.

__________________________________

​

Apresentação da Orquestra Sinfônica Fêgo Camargo

Indicação - livre / duração 60 minutos

Dia: 14 de julho às 20h - Entrada Franca. 

AUDITÓRIO - MUNICIPAL - Rua. Coronel Sebastião Marcondes da Silva, 132 - Centro.

bottom of page